O selecionador da Nigéria rejeita qualquer tipo de favoritismo nas meias-finais da CAN'2023, frente à África do Sul
Corpo do artigo
José Peseiro, selecionador da Nigéria, rejeitou esta terça-feira qualquer favoritismo da sua seleção nas meias-finais da CAN’2023, em que vai enfrentar a África do Sul.
Apesar de liderar uma seleção que venceu a prova africana por três ocasiões (1980, 1994 e 2013), o treinador português garantiu que os seus jogadores não pensam em serem teoricamente superiores ao adversário, que conta apenas com um título da CAN no currículo (1996).
"Os meus jogadores e eu não estamos preocupados com o facto de a nossa equipa ser ou não favorita. Estamos concentrados em que todos entrem em campo e deem o seu melhor. É uma questão de organização. Cada jogador sabe qual é a sua função, individual e coletivamente. Isso é o mais importante", frisou, em conferência de imprensa.
“Nunca deixo que uma equipa minha entre em campo a pensar que é favorita ou que tem uma vantagem sobre o adversário. Não, isso é para vocês, os media. Para nós, trata-se de saber o que temos de fazer em campo para ganhar o próximo jogo. É só isso que temos de fazer. Se os meus jogadores pensassem como os meios de comunicação social, seria mau para nós, muito mau, mas não creio que pensem assim", completou.
A Nigéria defronta a África do Sul na quarta-feira, às 17h00, sendo que a outra meia-final, entre a anfitriã Costa do Marfim e a República Democrática do Congo, será disputada três horas depois.