Treinador português assinou um contrato com o clube egípcio válido por ano e meio
Corpo do artigo
Esta sexta-feira, o treinador português josé Peseiro foi oficializado como novo treinador dos egípcios do Zamalek. Assinou contrato com a duração de um ano e meio.
Assim, o técnico de 64 anos regressa ao Egito, onde já treinou os rivais Al-Ahly, na época 2015/16. Torna-se o primeiro português a treinar os dois clubes grandes do país.
Peseiro estava livre desde março de 2024, quando deixou a seleção da Nigéria. Conseguiu conduzir as águias verdes à final da última edição da Taça das Nações Africanas, na Costa de Marfim. Substitui agora o ex-Tottenham Christian Gross, recentemente despedido do cargo.
A sua equipa técnica é composta por Nuno Presume (treinador adjunto), Ayman Abdelaziz (treinador adjunto), Vítor Peseiro (treinador adjunto), Maykel Moreira (preparador físico) e Nuno Carrapato (treinador de guarda-redes).
O Zamalek é o terceiro classificado do campeonato egípcio com 26 pontos, atrás do Al-Ahly e do Pyramids, com 29 e 30 pontos, respetivamente.
A estreia no comando do clube 14 vezes campeão egípcio está marcada para o próximo domingo, no confronto frente ao Petrojet, válido pela 14ª jornada do Primeira Liga do Egito.