José Peseiro leva para a vinotinto um trio que esteve consigo no Sporting
Só Tiago Fernandes e Ricardo Dionísio não transitam da anterior equipa técnica
Corpo do artigo
José Peseiro confirmou esta madrugada a equipa técnica que vai trabalhar consigo na seleção da Venezuela, pela qual ainda não se estreou como treinador. Os nomes foram adiantados pelo técnico em entrevista a uma estação televisiva do país sul-americano.
Nuno Presume (treinador-adjunto), Nuno Batista (preparador-físico), Daniel Correia (treinador de guarda-redes) e Vítor Hugo Peseiro (observador) são os elementos por si designados para esta segunda aventura à frente de uma seleção - tinha comandado a Arábia Saudita em 2009, 2010 e 2011.
Do quarteto acima citado, apenas Nuno Batista é novidade, uma vez que os três restantes já tinham trabalhado com Peseiro no Sporting.
Nos últimos tempos, Batista, de 43 anos, esteve com Miguel Cardoso no AEK, no Celta e no Rio Ave.
Em relação aos homens que tinham estado com Peseiro em Alvalade, destaque para as saídas de Tiago Fernandes e de Ricardo Dionísio, que são agora treinadores principais. Fernandes está sem clube, depois de ter orientado o Estoril no início da época, enquanto Dionísio se encontra nos suíços do Sion.
Peseiro tinha estreia prevista para amanhã (dia 27) no Colômbia-Venezuela, a contar para a fase de apuramento do Mundial de 2022. A partida foi adiada na sequência da pandemia de coronavírus.