José Peseiro confirma que já não é selecionador da Nigéria: "Foi um orgulho"
Treinador português terminou a ligação à Federação da Nigéria ao fim de um ano e nove meses
Corpo do artigo
José Peseiro confirmou esta sexta-feira que já não é selecionador da Nigéria. Numa publicação nas redes sociais, o treinador, de 63 anos, destacou que foi um orgulho orientar as Super águias e diz que sai com um "sentimento de realização".
Peseiro assumiu o comando técnico dos nigerianos em maio de 2022. Sai agora, depois do segundo lugar conquistado na CAN'2023. Fez um total de 25 jogos (11 vitórias).
"Ontem, concluímos o nosso contrato com a NFF. Foi um orgulho e uma honra treinar as Super Águias. Foram 22 meses de imensa dedicação, sacrifício, emoção e enorme entusiasmo. Temos um sentimento de realização. Gostaríamos de expressar a nossa gratidão a Sir Amaju Pinnick (o presidente que nos assinou o contrato), ao presidente Ibrahim Gusau, ao secretário-geral Mohammed Sanusi, ao secretário Dayo Enebi, à NFF, a todo o pessoal e, em especial, a todos os jogadores, que foi um grande prazer liderar. Rapazes, estamos gratos; foi um privilégio fazer parte desta família. Sentiremos a vossa falta, mas estaremos sempre ao vosso lado, onde quer que estejam. Um grande abraço para todos vós", lê-se na publicação.
Peseiro já orientou também as seleções da Arábia Saudita e da Venezuela, para além de um percurso em Portugal que o levou a clubes como o Nacional, Sporting, Braga, FC Porto e Vitória de Guimarães, e no estrangeiro a passagens por Panathinaikos (Grécia), Al Wadha e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Al-Ahly (Egito) ou Al Hilal (Arábia Saudita).