Triunfo, fora de portas, frente a São Tomé e Príncipe, em jogo de qualificação para a Taça das Nações Africanas.
Corpo do artigo
José Peseiro vive um grande momento ao leme da seleção nigeriana. O treinador português saboreou esta segunda-feira uma expressiva goleada, dez golos sem reposta, frente a São Tomé e Príncipe, em jogo de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023.
Peseiro alcança o segundo triunfo seguido, depois de na quinta-feira passada ter derrotado a Serra Leoa por 2-1.
A seleção da Nigéria apenas em 1959 conseguiu um resultado idêntico, quando bateu o Benin, por 10-1. Com o portista Zaidu a titular, como lateral-esquerdo, a Nigéria impôs-se com um póquer de Victor Osimhen aos 9, 48, 65 e 84 minutos, e ainda tentos de Moses Simon, aos 28, Terem Moffi, aos 43 e 60, Oghenekaro Etebo, aos 55, Ademola Lookman, aos 63, e Emmanuel Dennis, aos 90+2.
A Nigéria, que se tinha estreado com tangencial triunfo caseiro 2-1 frente à Serra Leoa, com reviravolta no marcador, comanda agora com o pleno de seis pontos, mais dois do que Guiné-Bissau, que empatou a dois golos com a Serra Leoa, seleção que somou o primeiro ponto. Já São Tomé e Príncipe continua a zeros.
Em dois jogos oficiais, José Peseiro contabiliza duas vitórias: na preparação para estes embates, nos seus primeiros desafios pela Nigéria, perdeu, nos Estados Unidos, particulares com o México, por 2-1, e com o Equador, por 1-0.
14937704