Declarações de José Mourinho após o Fenerbahçe-Anderlecht (3-0), jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Vitória: “Jogámos muito bem hoje. Não posso dizer que foi um resultado muito bom, porque ainda temos de avançar. Se chegares a meio com um 3-0, ficas feliz, mas ainda há uma segunda parte, que consiste em 90 minutos. Temos de levar esta situação a sério, eles virão contra nós com tudo o que tiverem. Agora temos de pensar no jogo do Kasimpasa”.
Foi a quarta vitória do Fenerbahçe, efeito Mourinho? “Penso que jogámos 10 jogos desde janeiro, temos oito vitórias e dois empates. Isto mostra que a equipa está a evoluir com o esforço. Tudo é difícil e ainda estamos no início das eliminatórias da Liga Europa. Com base na minha experiência, posso dizer que a ronda ainda está a meio. Apesar do 3-0, está a meio e tudo pode acontecer no futebol. O resultado que conseguimos não significa que ganhámos esta ronda, mas a performance da equipa deixa-me feliz. Os jogadores entenderam o que tinham de fazer e estão unidos”.
Anderlecht deixou críticas à arbitragem: “Estou feliz com o controlo do árbitro no jogo. Houve um possível penálti com Bright ao segundo poste e, se o VAR vê uma posição durante três minutos, é porque essa posição é suspeita. Eu não vi as posições nas decisões que o árbitro tomou”.
Vitória confortável sabe melhor? “Eu gosto de ganhar jogos, se possível, sem ter um ataque cardíaco. Se tivesse vencido 7-3, não teria um ataque cardíaco. O que é que a equipa fez de diferente neste jogo? Não cometeu erros. Hoje, demos uma posição ao adversário na primeira parte, depois houve dois períodos longos na segunda parte. Temos de dar créditos aos jogadores porque isto também é produto do trabalho deles. Estou muito feliz com eles”.