Um dia antes de reencontrar o Manchester United na Liga Europa, o treinador do Fenerbahçe destacou os red devils e outra equipa que treinou na Premier League, o Tottenham, como claros favoritos a vencer a competição
Corpo do artigo
Um dia antes de reencontrar o Manchester United, que treinou entre 2016 e 2018, na terceira jornada da fase regular da Liga Europa, José Mourinho, agora nos turcos do Fenerbahçe, desvalorizou o facto de os red devils seguirem na 21.ª posição da prova, com dois pontos, na sequência de empates em casa com o Twente (1-1) e na visita ao FC Porto (3-3).
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o United, em Istambul, (quinta-feira, às 20h00), o técnico português destacou mesmo a equipa de Erik ten Hag, assim como outra que treinou na Premier League, o Tottenham (quarto, com seis pontos), como sendo os claros favoritos a vencerem a competição.
“Eles não venceram e não perderam. Neste formato, em que toda a gente está a tentar perceber do que é que precisam e ninguém sabe, todos os pontos que conseguires são difíceis. Jogar no Porto não é fácil. Ganhar um ponto no Porto não é fácil para ninguém”, começou por apontar.
“Também jogámos contra o Twente e claro que toda a gente espera que o Manchester United vença o Twente, especialmente em Old Trafford. Mas uma coisa são os resultados do United e outra é o potencial da equipa. O potencial da equipa é elevado e penso que dois empates na Liga Europa não nos favorecem, mas também não fazem uma grande diferença. No final do dia, este novo formato permitirá que as equipas de topo se qualifiquem. Não há problema se uma equipa de topo perder três ou quatro jogos em oito, porque depois irá vencer três ou quatro, fazer 12 pontos facilmente e qualificar-se", refletiu.
“Penso que eles estão numa situação estável. Se eu tiver de dizer, neste momento, quais são os dois maiores candidatos a vencer a Liga Europa, é fácil: Manchester United e Tottenham. A Premier League é um nível diferente de qualidade e de intensidade. É um nível diferente de velocidade, de cultura tática, de tudo... Por isso, penso que amanhã jogaremos com uma das duas equipa mais fortes”, enalteceu, em jeito de conclusão.
O Fenerbahçe de Mourinho ocupa a 14.ª posição da fase regular da Liga Europa, com quatro pontos, após ter empatado em casa do Twente (1-1) e vencido na receção ao Union St. Gilloise (2-1).