“José Mourinho foi o principal arquiteto da mudança da história do ‘El Clásico’”
Esteban Granero, antigo futebolista do Real Madrid, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “Marca”, na qual elogiou o percurso do treinador português ao leme dos “merengues”.
Corpo do artigo
Barcelona e Real Madrid medem forças, na tarde deste sábado, a partir das 15h15, no Estadi Olimpic Lluís Companys, na Catalunha, na 11ª jornada do campeonato espanhol.
Na antevisão ao tão aguardado embate entre culés e “merengues”, Esteban Granero concedeu uma entrevista à “Marca”, na qual confessou que o treinador português José Mourinho foi o principal responsável pelo facto de, no início da última década, o Real Madrid ter conseguido superiorizar-se ao Barcelona de Pep Guardiola. “O técnico Mourinho foi a pedra angular. Apesar de ser o melhor treinador que tive a nível tático, aqui estou a referir-me mais ao ponto de vista do espírito. Era um treinador que vinha de fora, que nunca tinha treinado o Real Madrid, mas que compreendia melhor as idiossincrasias do clube do que muita gente que está lá desde sempre ou há muitos anos. Mou encaixou bem no Real Madrid porque tem existiam muitos pontos de conexão entre as duas partes. Ele foi o principal arquiteto da mudança da história do ‘El Clásico’”, afirmou o antigo médio espanhol dos “blancos”, atualmente com 36 anos.
Na sua passagem pelo Santiago Bernabéu, José Mourinho conquistou três títulos: uma liga espanhola (2011/12), no mítico campeonato dos 100 pontos, uma Copa do Rei (2010/11) e uma Supertaça de Espanha (2012/13).