Declarações de José Mourinho na antevisão do Benfica-Fenerbahçe da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Geny Catamo interessa? "No mercado toco pouco, trabalho com os jogadores que tenho. Como já perceberam, desde o jogo com o Feyenoord que não tivemos mais nenhum jogador disponível para estes dois jogos fundamentais, os jogadores contratados [Dorges e Edson Álvarez] foram contratados fora do mercado. Se esta eliminatória fosse vista como um objetivo importante, estes jogadores teriam chegado antes da eliminatória com o Benfica. Acho que Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe, acho que nenhum jogador vai ser contratado depois desta eliminatória, é um pouco contrassenso."
Qual vai ser o onze que vai apresentar amanhã? "Não quero ser mentiroso, nem que comecem a dizer 'lá vem ele com mind games', simplesmente não vos quero dizer. O Fenerbahçe não é difícil de decifrar, as opções são poucas. Tentei proteger os jogadores mais desgastados no jogo do campeonato, o Amrabat e o Szymansky não jogaram nesse jogo para jogarem com o Benfica, para estarem mais disponíveis."
Como se vai apresentar o Fenerbahçe neste jogo? O Benfica tem a tendência de jogar mais pelo lado direito, isso vai merecer alguma atenção especial? "Acho que o Benfica não está inclinado para a direita ou para a esquerda, é uma equipa equilibrada, que defende bem, que se estrutura muito bem do ponto de vista defensivo, tem boas dinâmicas em transição, com jogadores rápidos a atacar o espaço. É uma boa equipa, muito completa, competitiva e equilibrada, mas tenho como objetivo para o jogo ganhar. Ou então vou empatar e ganhar por penáltis."