O treinador português explicou o porquê de ter indicado o médio ao Tottenham.
Corpo do artigo
José Mourinho falou esta sexta-feira sobre o empréstimo de Gedson Fernandes ao Tottenham e explicou o porquê de ter indicado o jogador do Benfica aos spurs.
"Este fim de semana podem esperar vê-lo envolvido, titular ou não, estará envolvido na equipa. Quando contratamos jogadores em janeiro, normalmente, é porque precisamos deles. E nós precisamos porque perdemos jogadores importantes por muito tempo, por isso precisamos do contributo dele. É um jovem jogador, é verdade, que acaba de chegar a um novo país, é verdade, mas ao mesmo tempo tem experiência de jogar num grande clube" disse o treinador português durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Watford, no sábado.
"Participou em jogos grandes, por exemplo, contra o Bayern e o Galatasaray, fora, na Liga dos Campeões, nos quartos de final da Liga Europa, por isso está habituado a um alto nível de stress, pressão e responsabilidades", continuou a explicar.
José Mourinho destacou ainda a polivalência do médio, de 21 anos: "É um miúdo que pode jogar em diferentes posições no meio-campo, mesmo como extremo direito se precisarmos. Fomos buscá-lo devido à sua multifuncionalidade. É aquilo a que costumo chamar um empréstimo especial, não vem por três meses e depois 'adeus'. Vem por ano e meio e terá tempo de evoluir e, quem sabe, não fique por vários anos", finalizou.
11717068