José Mourinho: "Eu ganhava sempre ao Benfica porque o FC Porto era muito melhor"
Treinador do Fenerbahçe tem um histórico muito favorável contra as águias mas não dá importância a isso, atribuindo-o à qualidade das equipas que treinava nesses duelos
Corpo do artigo
Na véspera de receber o Benfica em Istambul (quarta-feira, às 20h00), na primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, José Mourinho foi confrontado com o seu histórico muito favorável em jogos contra as águias, mas recusou ter uma vantagem psicológica devido a esses duelos passados.
Em conferência de imprensa, o técnico do Fenerbahçe foi lembrado do facto de, em nove duelos contra as águias - um ao serviço da União de Leiria, seis no FC Porto e dois no Manchester United – ter vencido seis e perdido apenas um, após prolongamento, pelos dragões, na final da Taça de Portugal da época 2003/04.
No entanto, Mourinho desvalorizou a relevância desses resultados neste reencontro com as águias, atribuindo-os à qualidade das equipas que treinava e também ao momento que o próprio adversário atravessava na altura.
“Eu ganhava sempre ao Benfica porque o meu FC Porto era muito melhor do que o Benfica, o Manchester United também, o meu União de Leiria, se calhar, também era melhor do que o Benfica, mas não encontro relação nesses números. O Benfica hoje é uma equipa top, de Champions, de estatuto, com jogadores com experiência... Só a imprensa é que se lembra dessas coisas, acho que ninguém no Benfica se lembra dessas coisas. Com o Feyenoord foi a mesma coisa, diziam que eu ganhava sempre e são apenas coincidências, não vejo vantagem nenhuma nisso”, apontou, referindo-se à pré-eliminatória anterior da Champions, em que afastou os neerlandeses.