Entrevistado pelo jornal italiano Corriere dello Sport, José Mourinho fala de dois arrependimentos
Corpo do artigo
José Mourinho concedeu uma longa entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, publicada nesta terça-feira, na qual refletiu sobre dois arrependimentos na sua carreira.
Entre os arrependimentos citados, Mourinho destacou a saída do Real Madrid. O treinador revelou que Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, tentou convencê-lo a ficar, dizendo: "Ele disse-me: 'Mou, não vás embora agora. Fizeste a parte mais difícil, agora vem a parte boa'". Apesar do apelo, Mourinho optou por regressar ao Chelsea no verão de 2013, após três anos em Espanha. "Eu sabia que ele tinha razão, mas queria voltar ao Chelsea depois de três anos de grandes desafios na Espanha", explicou o técnico.
Outro momento que deixou marcas foi a final da Liga Europa, em Budapeste, quando comandava a Roma e perdeu contra o Sevilha. A derrota para os espanhóis e as polémicas envolvendo o árbitro Anthony Taylor foram mencionadas. No entanto, Mourinho admite que o seu verdadeiro arrependimento foi não ter deixado o clube imediatamente após a final. "Não por causa da confusão criada por Anthony Taylor, mas porque não saí logo. Eu deveria ter deixado a Roma e não o fiz. Foi um erro", confessou.