O Newcastle foi o último clube a ser associado ao treinador português
Corpo do artigo
José Mourinho ainda procura um novo projeto, apesar de já ter sido apontado a diversos clubes. O último, por exemplo, foi o Newcastle.
Em entrevista ao portal The Coache's Voice, o técnico explicou o tipo de projeto que quer abraçar, ainda que por agora esteja mais convicto daquilo que...não quer.
"A única coisa que sei é o que não quero e isso é muito claro. Sei o perfil do que quero, mas não o clube ou o país. Sou bastante patológico, no sentido de ter de jogar para ganhar. Se ganho ou não, é problema meu, dos jogadores e do clube, mas preciso de um projeto em que sinta que jogo para vencer", explicou o treinador.
11043063
"Se alguém me der um contraro fantástico de dez anos e diz-me que a meta é ficar na primeira metade da tabela, algo como sétimo, oitavo e nono, isso não é para mim. É contra a minha natureza. O meu próximo projeto vai ser lutar para vencer", garantiu Mourinho, que diz ser "bastante flexível" na adaptação a novas equipas.
"Até agora, sou o único treinador campeão em Itália, Inglaterra e Espanha. É preciso flexibilidade, controlar o ambiente e adaptação ao clube e à sua realidade. Mesmo a nível social tens de compreender as necessidades, objetivos e motivações de toda a gente. Por isso, não fecho a porta a um novo clube ou competição. Sempre gostei dessa sensação do desconhecido", concluiu.