José Mourinho comenta expulsão na Serie A: “Há dois pesos e duas medidas contra mim”
O treinador português viu o cartão vermelho nos instantes finais do desafio entre Roma e Monza, no passado domingo. Deste modo, não estará no banco dos “giallorossi” na visita ao Inter de Milão, clube que já orientou.
Corpo do artigo
A Roma defronta, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Stadio Olimpico, o Slavia Praga, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa.
Na antevisão ao duelo diante da formação da Chéquia, José Mourinho, treinador dos “giallorossi”, comentou a sua expulsão na partida do passado domingo, frente ao Monza – triunfo por 1-0, com Stephan El Shaarawy a marcar aos 90 minutos –, a contar para a nona ronda da Serie A.
“Tendo em conta outras situações, acho que há dois pesos e duas medidas contra mim, mesmo que não saiba porquê”, afirmou o técnico natural de Setúbal, de 60 anos.
Devido ao cartão vermelho que recebeu, Mourinho terá de cumprir um jogo de suspensão e não poderá estar presente no banco no próximo desafio da Roma para a liga italiana, na visita ao Inter de Milão, no próximo domingo. Assim sendo, as atenções que estariam viradas para o timoneiro português, que é visto como um “herói” no Giuseppe Meazza, depois de ter conquistado, entre outros troféus, dois campeonatos e a Liga dos Campeões ao comando dos “nerazzurri”, estarão, agora, viradas para Romelu Lukaku, avançado belga que será recebido com um coro de assobios por parte dos adeptos do conjunto milanês.
“Não sabia que o Lukaku era tão importante em Milão, onde ganhou um “scudetto” e acho que algumas taças, algo que cerca de 200 jogadores fizeram na história do Inter de Milão. Não achei que fosse tão importante para eles. O Lukaku ir do Inter para a Roma é um drama, mas a saída de Hakan Çalhanoglu, do Milan para o Inter, é uma maravilha e a de Fabio Cannavaro, do Inter para a Juventus, não é um problema, tal como a de Christian Vieri, do Inter para o Milan. É por isso que eu digo que é uma surpresa para mim que o Lukaku tenha um papel tão importante na história do Inter”, sublinhou Mourinho.