Fenerbahçe empatou sem golos contra o Samsunspor e atrasou-se na perseguição ao líder Galatasaray
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, de José Mourinho, empatou este domingo sem golos em casa com o Samsunspor, em jogo da 28.ª jornada da Liga turca, atrasando-se na perseguição ao líder Galatasaray, que tem mais nove pontos (71) e um jogo do que a equipa do técnico português.
Após a partida, o “Special One” lamentou a falta de pontaria dos seus jogadores, mas apontou que “era impossível” ter perdido este jogo, mesmo que... estivesse na baliza.
“Hoje não conseguimos marcar, mas era impossível perdermos o jogo, porque o adversário não teve um único remate à baliza [teve um]. Tínhamos de marcar para vencer o jogo, sentimos que a energia baixou um pouco no início da segunda parte e foi por isso que fiz substituições. Ao mesmo tempo, vimos o efeito de termos jogado 120 minutos há dois dias [contra o Rangers, na Liga Europa] nalguns jogadores em termos emocionais, como Skriniar, Amrabat ou Fred, mas eles lutaram até à última gota de suor”, enalteceu, em conferência de imprensa.
“Criámos posições incríveis [para marcar] com Szymanski, En-Nesyri, Dzeko... Era mais difícil falhar nas posições que tivemos do que marcar, mas, como disse, quando não marcas um golo, não podes vencer. Era impossível perdermos o jogo, o adversário não teve remates [teve dois]. Não importaria se estivesse Livakovic ou eu na baliza, porque o adversário não rematou, mas tínhamos de marcar para ganhar”, reforçou Mourinho, garantindo ainda que, apesar deste tropeção, continua a ter hipóteses de se sagrar campeão turco no final da temporada.