Médio deixa o Manchester United a custo zero e assina pela Roma. Jorge Jesus também queria o jogador
Corpo do artigo
Matic vai ser jogador de José Mourinho em 2022/23, ao serviço da Roma, com quem vai assinar vínculo de uma temporada com mais uma de opção, segundo apurou O JOGO. O médio de 33 anos termina este mês o contrato com o Manchester United, por acordo entre o sérvio e o emblema inglês - tinha essa cláusula no vínculo -, pelo que assina a custo zero com o clube italiano.
Esta é a terceira vez que o treinador português aposta em Matic, depois de o ter levado para o Chelsea em 2013/14 (proveniente do Benfica) e para o Manchester United em 2017/18 (contratado aos blues), tendo agora garantido o jogador até 2023, mas com objetivos facilmente alcançáveis e que deverão estender a ligação por mais uma temporada, num acordo negociado entre Matic e seus empresários com o diretor desportivo dos romanos, Tiago Pinto.
Antigo centrocampista do Benfica, de 33 anos, vai assinar um contrato válido por um ano e, com objetivos acessíveis, mais um de opção. Oficialização do acordo deverá acontecer até final da semana.
O médio é o segundo reforço garantido pelos giallorrossi neste defeso, depois da aquisição do guarda-redes Mile Svilar, também a custo zero, após este ter ficado livre de contrato com o Benfica, devendo a contratação ser consumada, com a assinatura formal, até final da semana, dado que o jogador está a gozar um período de férias, que irá interromper durante algumas horas para se deslocar a Roma e assinar, depois da realização dos habituais exames médicos.
Esta é a terceira vez que o treinador português aposta em Matic
Matic tinha outras ofertas em carteira para dar seguimento à sua carreira, mas foi decisivo o "fator José Mourinho" na escolha final. O JOGO apurou que a decisão do jogador foi tomada após uma conversa telefónica com o técnico português da Roma e que se revelou decisiva para o sérvio dar o sim ao clube italiano.
Com esta resposta, o médio acabou por recusar a oferta do Fulham, emblema inglês que garantiu há poucas semanas a promoção à Premier League sob o comando do também português Marco Silva, e dos turcos do Fenerbahçe, que contrataram há poucos dias Jorge Jesus. Este foi o responsável pela explosão de Matic no Benfica, em 2011/12 (30 jogos), mas sobretudo em 2012/13 (47 partidas), quando sucedeu a Javi García como médio mais recuado dos encarnados, sendo vendido na época seguinte ao Chelsea de... José Mourinho, por um total de 25 milhões de euros.
14920302