José Morais recebe banho de alegria: "Apesar da instabilidade criada de fora..."
Português reage à conquista da Taça do Irão
Corpo do artigo
José Morais tem um lugar assegurado na história do Sepahan. Onze anos depois, o emblema de Esfahan voltou a conquistar a Taça do Irão – a quinta do seu palmarés, agora sob o comando do técnico português – o que fez despontar uma onda de euforia.
Satisfeito por alcançar o objetivo traçado para esta temporada, o treinador luso agradece o apoio de todos e não esconde a felicidade pessoal pelo momento.
“Tem um grande significado para o clube. Sinto claramente a alegria de todos, desde adeptos, jogadores, staff e administração”, começa por confessar, em declarações à MDA Now, empresa responsável pela sua assessoria de imprensa, um dia depois de levantar o troféu.
Depois de duas épocas notáveis, quer em termos internos, quer internacionais, esta vitória motiva um sentimento especial para José Morais. “Estou mesmo muito feliz por ter contribuído para um feito importante na história do Sepahan”, reforça o líder, de 58 anos, antes de fazer o balanço desta caminhada.
“Foi uma época com muitos problemas, que teve muitos momentos de adversidade, criados por forças externas. O balanço é positivo, tivemos uma participação digna na Champions e no campeonato, apesar da instabilidade criada de fora para dentro do clube, acabámos por terminar no pódio”, analisa, considerando que esta conquista da Taça “encerra com chave de ouro” a época de 2023/24.
A Taça do Irão foi o oitavo título de José Morais como treinador principal, depois de dois Campeonatos e uma Taça na Coreia do Sul, um Campeonato e uma Supertaça na Arábia Saudita, um Campeonato na Tunísia e uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe.