José Morais prepara estreia com "40 graus" na sua terceira época no Sepahan
Depois de uma temporada em que o treinador português conquistou a Taça do Irão
Corpo do artigo
Depois de uma época coroada com a conquista da Taça do Irão, o treinador português José Morais prepara-se para iniciar a sua terceira temporada no Sepahan com uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos (terça-feira, às 17h15).
Em declarações à sua assessoria de imprensa, Morais considerou que o seu principal obstáculo para esta estreia na nova época será o calor que se sentirá em campo.
“À hora do jogo, as temperaturas andam à volta dos 40 graus e, atendendo a que estamos no início da época, a exigência física afigura-se grande. Esperemos que, apesar de tudo, as equipas possam apresentar performances dignas para a elite da competição”, comentou.
Falando numa preparação que “não foi fácil” devido à falta de informação sobre os adversários, o técnico português falou ainda sobre os impactos do calendário desportivo no Irão.
“A final da Taça do Irão foi jogada na segunda metade do mês de junho e obrigou-nos a encurtar as férias. Houve a saída e a entrada de jogadores e, como é natural, há rotinas que demoram a consolidar-se. A pré-temporada foi curta e, como tal não se perspetivam facilidades para nenhuma das equipas”, explicou, elogiando também o adversário: É de qualidade, que conta com dois jogadores que normalmente são titulares da seleção do Irão e com um treinador de grande qualidade”.
Caso vença esta eliminatória, o Sepahan de José Morais joga no dia 13 de agosto com o Al Gharafa, equipa do Catar orientada pelo também português Pedro Martins, num play-off que irá decidir o apuramento para a fase de grupos da Champions asiática.