José Lima: "Uma palavra de apreço para o André Oliveira, que teve uma lesão grave"
Declarações do selecionador José Lima após a vitória da seleção portuguesa de futebol de sub-17 frente ao País de Gales (2-0), em jogo do Grupo 11 da primeira fase de apuramento para o Europeu de 2022, disputado no Estádio Algarve
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Preparámos muito bem o jogo, a equipa teve uma atitude fantástica, dominámos do princípio ao fim e o resultado acaba por ser escasso, face a tantas oportunidades criadas. Era um jogo difícil, mas os jogadores interpretaram muito bem. Quando assim é, temos de estar satisfeitos. Mesmo já tendo passado à próxima fase, temos o grande objetivo de ganhar [à Ucrânia] para conquistarmos os nove pontos e ficarmos em primeiro lugar."
Preparação: "Estes jogos têm de ser preparados e, dentro dessa preparação e do jogo em si, escolhemos os que são os melhores para aquele jogo. Se tiver de haver alterações, todos os jogadores estão preparados para jogar e, quando assim é, jogando o "a", o "b" ou o "c", a equipa é que conta e isso é que é o fundamental."
Uma dedicatória: "Este apuramento é destes jogadores que estão aqui, mas também de muitos jogadores que não puderam vir - era um número restrito -, mas que em próximas convocatórias podem vir. E uma palavra de apreço também para um jogador nosso, o André Oliveira, que teve uma lesão grave e foi operado. Esta vitória é-lhe dedicada."