José Lima antes do Portugal-Espanha: "Ficámos tristes, não vale a pena estarmos aqui a mentir"
A Seleção Nacional de Sub-17 defronta a Espanha, esta quinta-feira, nos quartos de final do Europeu que decorre em Israel
Corpo do artigo
Na véspera de Portugal defrontar a Espanha nos quartos de final do Europeu de Sub-17, que decorre em Israel, o selecionador José Lima começou por referir, em declarações ao Canal 11, o peso e influência da derrota com a Dinamarca, na última jornada da fase de grupos.
"Ficámos tristes é verdade. Não foi o que esperávamos, não vale a pena estarmos aqui a mentir. No entanto, continuamos com os mesmos objetivos, continuamos em prova. Encaramos este jogo como sendo um desafio difícil, mas qualquer partida nesta fase assim o seria. Estamos preparados e isso é o mais importante", afirmou
Sobre a Espanha, adversário dos quartos de final, José Lima não esconde tratar-se de um jogo difícil para a seleção portuguesa. "Vai ser um jogo muito complicado, mas vai sê-lo para nós e para eles. É um jogo em que a equipa que perder é eliminada, vamos ter que dar tudo o que tivermos, mas sabemos que temos as nossas possibilidades, apesar de defrontarmos um conjunto muito forte", referiu.
"Já jogámos contra eles, conseguimos criar situações de desequilíbrio e é isso que vamos tentar fazer. Temos que entrar muito concentrados no jogo, pensarmos que o jogo tem 90 minutos mais o tempo suplementar e, se fizermos isso, juntamente com aquilo que temos preparado, penso que podemos disputar o jogo até ao fim", concluiu o selecionador.
O Portugal-Espanha realiza-se a partir das 18h00.
14887614
14886111