Defesa-central foi peça fundamental na conquista portuguesa e destacou a confiança transmitida pelo selecionador Fernando Santos.
Corpo do artigo
Percurso português até à final: "É algo que estava escrito e podia ser um filme. O que se passou durante este tempo em que aqui estivemos, há que agradecer aos portugueses por acreditarem, porque sem eles não teria sido possível. Aquelas pessoas que estavam em Marcoussis e em Portugal, esta é para vocês".
Pressentimento: "É o primeiro título, quando saí do autocarro senti que foi aqui a primeira vez que fui chamado à Seleção e senti que hoje era o nosso dia. Estava tranquilo. O golo do Éder foi extraordinário".
Grupo unido: "Todos são importantes e a prova disso mesmo foi hoje. Sem o Cristiano a partir dos 20/25 minutos... Não era fácil, mas mostrámos um crer muito grande e um espírito de sacrifício enorme. Nunca deixámos de tentar o golo".
Discurso de Fernando Santos: "Fixei que íamos ganhar. O mister tinha uma crença e fé enorme e deu-nos confiança e paixão. Ganhar foi o que fizemos hoje".