Defesa-central da Seleção Nacional fez a antevisão ao primeiro encontro de qualificação para o Mundial'2018, agendado para terça-feira, em Basileia.
Corpo do artigo
Título europeu: "Foi bonito, o que aconteceu em França, mas temos um novo desafio pela frente. Um adversário com muita qualidade. É preparar o jogo da melhor forma".
Estratégia: "Como sempre, o mister prepara muito bem o jogo, sabemos o nosso plano, estamos cientes do que temos de fazer. Mas não posso abrir-me muito mais. Estamos tranquilos, preparados e com vontade de iniciar uma nova etapa da melhor maneira".
Goleada a Gibraltar: "O jogo com Gibraltar foi mais de festa, as pessoas do Porto ainda não tinham estado com a Seleção. Estamos completamente focados neste jogo importantíssimo e dificílimo. Há que abordar da melhor maneira o encontro".
Sobre as declarações de Schar [afirmou que Portugal poderia entrar de "peito feito"]: "A responsabilidade é a mesma. Sabemos que temos de ganhar todos os jogos. Peito feito? Passa-nos ao lado. Sabemos quem somos, somos um grupo unido, trabalhador e equilibrar a balança. Temos de ser tão fortes ou mais do que eles. Somos nós próprios e sabemos o que tivemos de fazer até aqui. Não vamos entrar de peito feito".
Ausência de Ronaldo: "Sabemos a qualidade que ele tem. Mas a Seleção tem qualidade no coletivo, como foi demonstrado na final. Óbvio que sentimos a falta dele [Ronaldo], espero que regresse rápido. Com certeza que os que foram chamados vão dar tudo o que tiverem".
O que mudou com a conquista do Europeu: "Não mexeu em nada. Nós sabemos as razões de sermos campeões da Europa. Isso passa pelo espírito de equipa. Uma grande parte da razão de termos conseguido ganhar esse título foi essa. Temos de continuar assim. Ajudamo-nos uns aos outros e vamos conseguindo grandes resultados".