Central português marcou pela primeira vez ao serviço do Lille
Corpo do artigo
O Lille venceu o Nantes de Miguel Cardoso por 2-1, num jogo em que o central português José Fonte foi determinante, com um golo e uma assistência.
A equipa da casa, que está a fazer um início de campeonato surpreendente pela positiva, com três portugueses em campo e outro no banco, adiantou-se no marcador logo aos dez minutos, por José Fonte, que saltou mais alto do que toda a gente e cabeceou vitoriosamente, após canto do brasleiro Thiago Mendes.
O Lille aumentou a vantagem aos 68 minutos, mais uma vez com a participação importante de José Fonte, a assistir de cabeça para o remate de fora da área do médio Ikono Nanitamo. O Nantes ainda reduziu aos 82 minutos, pelo avançado maliano Kalifa Coulibaly, que o treinador luso Miguel Cardoso lançou aos 77, mas o Lille teve o jogo sempre sob controlo.
Jogaram pelo Lille, além de José Fonte, o seu irmão Rui Fonte, ponta de lança que seria substituído aos 71 minutos pelo brasileiro Luiz Araújo, e o médio Xeka. Outro português, o central Edgar Ié, não chegou a sair do banco.
Com esta vitória, o Lille reforçou o segundo lugar, com 13 pontos, a dois do líder Paris Saint-Germain, que se desloca no domingo ao terreno do Rennes, e mais três do que o Marselha, terceiro classificado, com 10 pontos, e que tem uma difícil missão na visita a Lyon.
O Nantes segue no 17º posto, o primeiro acima da "linha de água", com cinco pontos.