José Fonte e as indicações de Ronaldo no banco na final do Euro'2016: "Só depois é que percebemos"
Declarações de José Fonte em entrevista ao podcast Five, de Rio Ferdinand
Corpo do artigo
Em entrevista ao podcast Five, de Rio Ferdinand, José Fonte recordou a final do Euro'2016 e comentou que em campo os jogadores nem se aperceberam que Ronaldo estava a dar instruções no banco.
"Estávamos concentrados em tentar ganhar o jogo. Só depois, ao ver as imagens, é que percebemos o que se passava no banco. Foi aí que nos apercebemos do que estava a acontecer e do treinador. Mas, para ser sincero, estávamos apenas concentrados em tentar ganhar o jogo", afirmou.
"O que significou? Foi espetacular, um sentimento fantástico para se recordado por toda a gente. Também me impressionou o que significou para os imigrantes em França. Foi um grande prazer ver os imigrantes que sofreram tanto, tão felizes. Foi incrível dar o Euro a todos os portugueses", prosseguiu.
Sobre a presença de Ronaldo na Seleção, deixou muitos elogios: "Tem uma motivação... É um tipo emocional, quer ganhar e marcar golos mais que ninguém. É essa motivação que o diferencia do resto. Tenho muito respeito pela sua mentalidade. É um exemplo, tem ética de trabalho, perseverança. Só tenho boas coisas a dizer dele como líder. Expressa-se, também quando as coisas não correm sempre. Mas não precisa de dizer muito, sabemos que está em banco. Lá atrás só temos de deixar a baliza a zeros e sabíamos ele trata do resto. Lembro-me contra a Espanha, ele conseguiu o empate por conta dele, marcou os três golos. Ele disse que ia tratar disso e marcou como se fosse fácil. Há muitos mais momentos como esse. Para qualquer português, é alguém que respeitam."