José Fonte comentou a vitória da Seleção Nacional frente a Marrocos, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2018
Corpo do artigo
Sentimento: "O sentimento é que ganhámos, o mais importante é isso. Olhamos sempre para o jogo com o olhar crítico e sabemos que a performance não foi a desejada. Mas não estamos a jogar contra 8 jogadores. Marrocos tem grande qualidade também, e lutaram pelo seu país".
Chaves do triunfo: "Soubemos sofrer, defender, e ganhar o jogo, que é o mais importante. Claro que queremos melhorar e é isso que vamos fazer".
Aspetos a melhorar: "Podemos melhorar, acho que foi evidente que tivemos dificuldades na posse de bola, na saída de jogo, e a explorar o contra-ataque. Se fizermos isso melhor, seremos mais fortes. Temos cinco dias para rever o filme do jogo e tentar melhorar o que não esteve tão bem".
Jogo com o Irão: "O jogo com Irão será difícil. Todos vimos a forma com ganharam no último minuto, frente a Marrocos. Todos correm e lutam muito para não sofrer golos e depois explorarem o contra-ataque. Vamos ter de criar um plano de jogo ideal".
Importância da vitória: "Foi uma vitória importante, temos quatro pontos, e falta um jogo. Queremos passar em primeiro, e, para isso, temos de vencer o Irão. Estamos focados nesse objetivo".
Cristiano Ronaldo: "Na minha opinião, [Cristiano Ronaldo] é o melhor de sempre, não é surpresa o que ele continua a fazer. Vejo-o com um prazer enorme, um desejo enorme de fazer golos e ser o melhor. Temos de fazer o nosso trabalho e ele também fará na frente o seu marcando golos".