José Embaló deixa Arménia e despede-se do Alashkert: "A saída não estava planeada"
José Embaló destacou-se durante a sua primeira etapa no Alashkert, entre 2020 e 2021, quando marcou 12 golos em 42 jogos
Corpo do artigo
Chegou ao fim a segunda passagem de José Embaló pelo Alashkert FC. Após reforçar o emblema arménio no verão passado, o avançado português despede-se do clube mais cedo do que o previsto, devido à necessidade de reestruturação imposta pela situação atual da equipa.
“A saída não estava planeada para já, mas tive uma conversa franca com o Presidente e ele, como sempre, foi honesto comigo. Disse-me que, uma vez que o clube não conseguirá qualificar-se para as competições europeias, há uma necessidade de reestruturação. Perguntou-me se poderia permanecer com algumas condições, mas rapidamente percebemos, em conjunto, que o melhor seria seguirmos caminhos diferentes. Vou continuar a apoiar o clube”, afirmou Embaló.
José Embaló destacou-se durante a sua primeira etapa no Alashkert, entre 2020 e 2021, quando marcou 12 golos em 42 jogos. Nesta segunda passagem, embora curta, somou dois golos em 12 partidas.
Formado no Casa Pia, José Embaló emigrou cedo. Passou pelo Chipre, Roménia, Islândia e Polónia, antes de voltar ao clube que o viu nascer. Foi em Pina Manique que, em 2018/19 relançou a carreira e alcançou o seu melhor rendimento sob o comando de Rúben Amorim. Desde então tem feito todo o percurso no estrangeiro, nomeadamente na Arménia, Malásia, Líbano e China.