Jornalista da Namíbia responde a Florentino Pérez: "É uma pessoa frustrada"
Presidente do Real Madrid contestou a vitória de Rodri na Bola de Ouro de 2024 e questionou a escolha de jornalistas de países que não votaram em Vinícius Júnior, como é o caso da Namíbia
Corpo do artigo
Depois de Florentino Pérez ter justificado o boicote do Real Madrid à gala da Bola de Ouro de 2024 questionando os critérios de escolha do prémio e a presença de jornalistas de certos países que não votaram em Vinícius Júnior, que acabou vencido por Rodri, um desses votantes respondeu esta terça-feira.
Em reação às declarações do presidente do gigante espanhol, feitas à margem de uma Assembleia Geral do clube, Sheefeni Nicodemus, que representou a Namíbia nas votações da Bola de Ouro, considerou que foram apenas um reflexo da sua “frustração” com os resultados.
“Florentino Pérez é uma pessoa frustrada. Basicamente, suspeito que são apenas palavras de alguém que está frustrado como o senhor Pérez. Ele sente que as pessoas do meu país e dos demais países mencionados não têm um voto significativo porque somos pessoa inferiores. Só gostaria de saber, se eu fosse de uma das principais nações futebolísticas e não estivesse de acordo com a sua opinião, qual seria o seu argumento?”, questionou, em direto para a rádio Cadena SER.
Refira-se que o jornalista do país africano elegeu Jude Bellingham, do Real Madrid, como o melhor futebolista de 2024, com Rodri em segundo lugar e Lamine Yamal a fechar o seu pódio. Foi o único, juntamente com os jornalistas da Finlândia e El Salvador, a não incluir Vinícius Júnior no seu top-10.