Jornal grego revela motivo da morte de George Baldock, jogador do Panathinaikos
A trágica descoberta ocorreu após a esposa de Baldock, que se encontrava no Reino Unido, ter tentado contactá-lo durante várias horas para que o jogador pudesse felicitar a filha, que celebrava o aniversário
Corpo do artigo
George Baldock, lateral-direito do Panathinaikos e internacional pela seleção grega, foi encontrado morto na piscina do seu apartamento, nos subúrbios de Atenas, na noite desta quarta-feira. O jogador, de 31 anos, terá morrido afogado, conforme indica a autópsia preliminar realizada ao corpo. De acordo com informações avançadas pelo portal grego Sportal.gr, a morte terá ocorrido por volta das 19 horas, embora o corpo só tenha sido descoberto pela polícia três horas depois, às 22 horas.
A trágica descoberta ocorreu após a esposa de Baldock, que se encontrava no Reino Unido, ter tentado contactá-lo durante várias horas para que o jogador pudesse felicitar a filha, que celebrava o aniversário. Preocupada com a falta de resposta, a esposa acionou as autoridades, que acabaram por encontrar o corpo junto à piscina.
A investigação inicial não encontrou sinais de crime, mas amostras toxicológicas foram recolhidas durante a autópsia e estão a ser analisadas, embora os resultados possam demorar vários dias. Junto ao corpo, foi encontrada uma garrafa de vodka e alguns copos, que também foram enviados para análise laboratorial. As autoridades recolheram ainda imagens do sistema de videovigilância do complexo residencial onde o atleta vivia.