Em causa a detenção de um futebolista da Premier League por suspeita de crimes sexuais contra crianças.
Corpo do artigo
Depois de o jornal Mirror dar conta da detenção de um jogador da Premier League devido a suspeitas de crimes sexuais contra crianças e de o Everton ter confirmado que um jogador da primeira equipa se encontra suspenso por estar sob investigação policial, esta terça-feira a Imprensa islandesa diz tratar-se de Gilfy Sigurdsson.
De acordo com a imprensa islandesa, o jogador de 31 anos continuará "sob vigilância para futuras inquirições". O atleta foi, entretanto, libertado, não sem antes ter prestado depoimentos e pagado a fiança imposta pela polícia de Manchester.
O eco da detenção de Sigurdsson apanhou o país de origem de surpresa, uma vez que o médio-ofensivo islandês é visto como um exemplo e um dos melhores jogadores de sempre dos nórdicos, por quem foi figura de proa no Europeu de há cinco anos, tendo inclusive defrontado Portugal na fase de grupos.
Este caso levou o jogador do Everton a bloquear os comentários no seu Instagram, ao passo que a esposa desativou a conta dela.
Um dia após a detenção, Sigurdsson falhou o jogo de preparação do Everton (frente ao Blackburn), que inicia o campeonato a 14 de agosto, diante do Southampton.