
Reuters / Sergio Perez Livepic
Jornal catalão atenta para o "escândalo" em torno da investigação do fisco a Ronaldo, afirmando que o caso contra o português está prestes a ser prescrito
Corpo do artigo
Foi no final do ano passado que o secretário de Estado das Finanças espanhol confirmou que Cristiano Ronaldo foi alvo de uma investigação por parte da Agência Tributária espanhola, por alegadamente ter desviado 150 milhões de euros desde 2009 para as Ilhas Virgens Britânicas, de forma a fugir aos impostos.
Pouco mais se ouviu acerca do caso... Até agora. O jornal catalão "Mundo Deportivo" fala em "Escândalo Cristiano" na primeira página da edição deste sábado, alertando para a possibilidade de prescrição do caso. De acordo com a publicação espanhola, a Agência Tributária espanhola tem até ao próximo dia 4 de junho para concluir a investigação ao português e, caso não apresente os resultados até ao dia 30 de junho, o caso ficará prescrito.
Recorde-se que também Messi e Neymar foram alvo de investigações por parte do fisco, sendo que o argentino foi mesmo condenado por fraude fiscal e obrigado a pagar cerca de quatro milhões de euros em multas. O brasileiro, por sua vez, viu-se envolvido num caso de alegada corrupção relacionado com a transferência para o Barcelona.
