Treinador português chegou esta terça-feira a Lisboa depois de um ano de sonho.
Corpo do artigo
Jorge Jesus chegou esta terça-feira a Portugal para celebrar o Natal em família. O treinador, que levou o Flamengo à conquista do Brasileirão e Libertadores, tendo também estado na final do Mundial de Clubes, voltou a ser questionado sobre o futuro.
"Vou cumprir o contrato que tenho. Vamos regressar ao Brasil no dia 24", garantiu Jesus aos jornalistas. "Clubes interessados? Tenho, o Flamengo", atirou. "Disse que há cinco ou seis equipas que nos podem dar a hipótese de ganhar uma Champions, e vocês sabem quais são", continuou, relembrando o que disse na antevisão ao decisivo encontro com o Liverpool, perdido por 1-0.
Com mais dois títulos no currículo, Jesus fez um balanço muito positivo. "O Flamengo fez uma época que nunca tinha feito. Não sei se alguma vez vamos fazer uma época com tantos êxitos e recordes como fizemos. Foi um ano maravilhoso, foi o nosso melhor ano. Há que caminhar em frente", vincou."Há um antes e um depois. Isso foi fruto do nosso trabalho, sabíamos que tínhamos valor para ganhar os objetivos com que o Flamengo sonhava, há 40 anos que não ganhava a libertadores e há dez anos que não ganhava o campeonato brasileiro. Não só ganhámos o campeonato brasileiro, batemos os recordes todos", apontou.
11650440
"Temos um sentimento de orgulho. Não só representámos o nosso trabalho, como também representámos um país irmão, doido e apaixonado pelo futebol. Vocês não têm noção do que é o futebol brasileiro. Sentimos um orgulho muito grande, não só pelo nosso trabalho, mas também por transportarmos para o Brasil um pouco das nossas raízes", rematou Jesus.