Jorge Jesus: "Recuperação espectacular, com mais cinco minutos ganhávamos o jogo"
Declarações de Jorge Jesus, treinador português do Fenerbahçe, após o empate em casa do Rennes (2-2) na Liga Europa
Corpo do artigo
Rennes recebeu o Fenerbahçe. orientado por Jorge Jesus, parecendo encaminhar-se para a vitória após dois golos de rajada, de Terrier (52) e Majer (54), pouco antes o 2-1 de Kahveci (60). Traoré foi expulso aos 83 e, no segundo minuto de compensação, uma grande penalidade marcada para penalizar uma falta de Bourigeaud foi convertida por Enner Valencia, resgatando um ponto para os forasteiros, que tiveram Miguel Crespo como suplente não utilizado.
Análise ao jogo: "Jogo difícil porque era uma equipa do top-5 dos campeonatos da Europa. E mostrou-o, com jogadores rápidos na frente. Tivemos dois minutos em que sofremos dois golos e a equipa perdeu-se um pouco emocionalmente, mas como somos uma equipa com caráter e com alma mudámos o jogo com as substituições e empatámos. Se tivéssemos mais cinco minutos ainda íamos ganhar este jogo."
Mérito: "Eles tinham reforços de 22 e 28 milhões de euros... Não somos imbatíveis defensivamente, os adversários também têm qualidade. Eles tiveram mérito, olha para o jogo de uma maneira diferente, tiveram mérito nos dois golos. Depois a nossa recuperação foi espetacular e o resultado acaba por ser justo. Agora o que me preocupa é não ter tempo para recuperar para o próximo jogo, mas são as regras do jogo e tenho de me adaptar a elas."
Confiança: Nestes dois jogos quase não mudei a equipa, acredito muito em todos, os jogadores têm de confiar em mim. Eles sentem que eu acredito na qualidade de todos. A equipa não baixa de rendimento jogue quem jogar. As alterações de hoje já foram a pensar no jogo de domingo. Estão todos felizes e a render. O Luan chocou contra o poste e teve de ir ao hospital, não sei como está."
15166703
15168551