Jorge Jesus prepara-se para mudar de rumo e está entre Arábia Saudita e Brasil
Sondado para a seleção saudita, prefere esperar pois sonha com o lugar vago no banco da canarinha.
Corpo do artigo
Jorge Jesus prepara-se para mudar de rumo na carreira, mas o seu futuro está ainda em aberto. Em final de contrato com o Fenerbahçe, o treinador recebeu, segundo apurou O JOGO, sondagens para voltar à Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo, com a seleção daquele país como destino. Ainda assim, e numa altura em que ainda não chegou nenhuma oferta formal, o técnico português prefere esperar. Isto porque não se quer comprometer com ninguém enquanto o lugar de selecionador do Brasil estiver vago. Jesus alimenta o sonho de ser ainda escolhido pela CBF para suceder a Tite no comando do escrete.
Sem treinador após a saída de Hervé Renard para a seleção feminina de França, a Arábia Saudita procura um novo comandante e Jorge Jesus está em cima da mesa, tendo a possibilidade de auferir no cargo um ordenado de dez milhões de euros limpos por ano. No entanto, ainda que seja a principal, esta não é a única possibilidade naquele país para Jesus, uma vez que poderá ser convidado até a assumir o comando de um clube, sendo que o técnico já orientou em 2018/19 o Al Hilal.
À procura da conquista da Taça da Turquia, cuja final disputará dia 11 deste mês, o treinador só irá, sabe o nosso jornal, decidir o seu futuro no final de junho, no sentido de avaliar todas as hipóteses em carteira. Isto estando de olho numa eventual proposta do Brasil. Carlo Ancelotti, principal nome da lista de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, expressou o desejo de seguir no Real Madrid, com o qual tem contrato até 2024. Ainda assim, o dirigente não desistiu e tem adiado uma decisão quanto ao novo selecionador. Jesus, que passou com sucesso em 2019 e 20 pelo Flamengo, espera uma chamada.
16462983