Jorge Jesus, o Real Madrid e o Mundial de Clubes: "Não vamos só participar"
Treinador do Al Hilal concedeu uma entrevista à FIFA em que aborda a experiência de defrontar o Real Madrid e traça objetivo de passar a primeira fase no certame organizado pelos Estados Unidos
Corpo do artigo
Colocado no grupo H do Campeonato do Mundo de Clubes, o Al Hilal terá pela frente o Real Madrid, o Red Bull Salzburgo e o Pachuca na primeira fase da competição, criando em Jorge Jesus a expectativa de poder de fazer um brilharete. Numa entrevista concedida à FIFA de promoção do evento organizado pelos Estados Unidos, o treinador português apontou o apuramento para a fase a eliminar como o primeiro objetivo, mas acredita que poderá chegar mais longe.
“Depois de passar a primeira fase acreditamos que tudo pode ser possível. Porquê? Porque o sorteio também tem influência nas equipas. E o nosso objetivo não é só participar, não é só dizer que vamos estar no Campeonato do Mundo [de Clubes]. O nosso objetivo é participar e demonstrar a qualidade da equipa do Al Hilal e a qualidade do futebol saudita”, vincou.
Nem a presença do Real Madrid no grupo parece assustar Jorge Jesus, que lembrou a experiência adquirida “de defrontar várias equipas na Europa, como na Liga dos Campeões e na Liga Europa”. “Já estive num clube em que defrontei duas vezes o Real Madrid. O Real Madrid é um clube em todo o Mundo conhecido. É um clube sempre com grandes jogadores, jogadores de grande qualidade. Vai ser muito motivante para todos nós jogarmos contra o Real Madrid”, garantiu, convencido do valor da equipa que orienta. “Não é uma experiência nova, nem para mim, nem para os jogadores do Al Hilal, porque já jogaram num Campeonato do Mundo [de Clubes] contra o Real Madrid. E estamos muito esperançosos de fazer um bom Campeonato do Mundo, porque temos qualidade para isso”, refere.