Jorge Jesus após nova conquista: "Nunca tive isto na minha carreira desportiva"
Declarações do treinador português após conquistar a Supertaça sul-americana pelo Flamengo.
Corpo do artigo
Jorge Jesus continua a somar títulos no comando do Flamengo. O treinador português liderou o clube brasileiro à conquista da Supertaça sul-americana, ao vencer o Independiente Del Valle por 3-0, no Maracanã. Nem a expulsão de Willian Arão, ainda no primeiro tempo, travou o campeão brasileiro.
"O jogo não estava fácil. Sabíamos como o Independiente saía na fase de construção, não abdica (da bola). Queríamos pressionar a primeira e segunda bola, mas não conseguíamos. O médio defensivo deles tem 38 anos, mas tem muita qualidade. Com a expulsão do Arão, ficou pior. Já estávamos a ganhar. A equipa defendia bem, mas não conseguia organizar-se para sair para o ataque, ferir o adversário", começou por dizer.
"No intervalo, fiz eles verem que estávamos a jogar com menos um jogador, mas se estivéssemos bem posicionados isso não seria notado. Eles perceberam isso. Falámos que quando eles perdessem a bola, estariam mal posicionados. Eles arriscaram em demasia. Sabíamos que uma saída bem puxada nos daria oportunidade de fazer mais um golo. Depois, com 10 contra 10, ficou mais fácil", continuou.
11857466
Jesus conquistou o terceiro título em menos de um mês, depois da Supertaça do Brasil e a Taça Guanabara. "Essas decisões em 10, 15 dias... Nunca tive isto na minha carreira desportiva. Fomos vencedores em todas. Também pelo fato de estarmos nas decisões, estamos habituados a conviver com a pressão. Uma pressão que nunca será maior do que a nossa emoção",comentou o português.