Transição de treinadores no Flamengo não foi pacífica
Corpo do artigo
Abel Braga já se tinha queixado do comportamento da direção do Flamengo no processo de transição de treinador entre ele próprio e Jorge Jesus, em fins de maio.
Agora, em entrevista à Globo, o treinador afirma que o português podia ter tido a atenção de lhe ter feito um telefonema, mas, apesar disso, compreende perfeitamente a posição.
"O Jesus não tem nada a ver com isso. A direção foi procurá-lo. Saíram daqui, foram a Portugal conversar com ele, mas eu me adiantei ao processo. Poderia ter me ligado? Acho que poderia, não sei. Mas não falhou, não. Não tem culpa de nada", diz Abel Braga.
Ainda sobre a relação entre ambos, Braga contou: "A última vez que falei com o Jesus foi quando ele respondeu uma pergunta em Portugal para falar sobre o Wendel (ex-volante do Fluminense). Eu me dou muito bem com ele. Perguntaram por que o Wendel não estava ganhando mais minutos. Ele foi infeliz na resposta, disse "isso aqui não é Fluminense". Eu imediatamente respondi. Ele me ligou para se desculpar e tentei passar para ele a grandeza que é o Fluminense. Ele falou que foi mal entendido. Conheço o Jesus desde 89, quando eu era treinador do Famalicão. É uma relação legal. Não somos amigos, óbvio, mas é um ótimo treinador. Não me ligou. Se me ligasse, eu seria gentil da mesma forma."
Já em relação às hipótese do Flamengo esta época, o técnico opina: "O Flamengo, comigo, fez alguns jogos muitíssimo bons, outros nem tão bons, mas estávamos com uma preocupação muito grande de poupar a equipe, e foi o que fizemos, tanto que jogamos a Taça Rio com equipe suplente. E vencemos. Mas o Flamengo vinha numa situação boa. Pode falar que aquele momento não era bom? Podia estar oscilando, tá bem, mas continua assim. Dentro do contexto, estava bem, até muito bem. E tinha contratado grandes jogadores, o Gabriel, o Bruno Henrique, o Arrascaeta, o Vitinho, um jogador que adoro. Agora vieram mais jogadores. Compuseram bem a parte ofensiva e agora pensaram em levar mais qualidade à parte defensiva. Eu gosto de todo mundo ali. É um time forte. Vai brigar por tudo."
11211211