Jorge Jesus e o Al Nassr: "Sem Cristiano Ronaldo não estava lá de certeza"
Treinador português viajou esta segunda-feira para Riade
Corpo do artigo
Jorge Jesus confirmou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo teve um papel crucial na sua decisão de assumir o comando técnico do Al Nassr. "Sem o Cristiano Ronaldo de certeza que não estava lá", declarou o treinador, no Aeroporto de Lisboa, de partida rumo a Riade, capital da Arábia Saudita.
Jesus deu a entender que o negócio já não volta atrás, mas que neste momento ainda nada está no papel. "Há um acordo verbal, mas ainda não está nada escrito", afirmou, sobre a ida para um país onde foi "sempre feliz".
"A motivação é grande. O Al Nassr precisa de ganhar títulos, assim como o Cristiano Ronaldo, que ganhou sempre tudo nos clubes por onde passou. Neste ainda não ganhou nada, praticamente, por isso vou ver se o ajudo", acrescentou o técnico, confiante em ter com o astro luso uma relação positiva. "Falamos a mesma língua, por isso será fácil. Somos portugueses", comentou a esse propósito.
Curiosa foi ainda a comparação entre o facto de na Arábia Saudita estar a trocar o Al Hilal pelo Al Nassr - dois clubes da cidade de Riade – com o que já tinha feito em Portugal, quando trocou os dois maiores rivais da cidade de Lisboa em 2015: "Agora é a mesma coisa do que fiz quando saí do Benfica para o Sporting."
ATUALIZAÇÃO: Al Nassr confirmou pouco depois Jesus como novo treinador