Rodrigo Caio, central do Flamengo, conta como Jesus conquistou os jogadores.
Corpo do artigo
Os bons resultados do Flamengo fazem com que Jorge Jesus continue a ter destaque na imprensa brasileira e, desta vez, foi o defesa-central Rodrigo Caio a elogiar o treinador português.
"Ele trouxe exigência. Em todas as profissões, as pessoas precisam de cobrança, de ir ao limite das suas capacidades. Eu vejo isso nele. No início até pensávamos: 'Pô, mas é demais. É chato nisso, chato naquilo...'. Mas é para o nosso bem", contou o jogador.
"Agora, nós encaramos essa cobrança de forma positiva, porque vemos que são coisas importantes que depois levamos para o campo. Colhemos os resultados desse trabalho. Ele quer o nosso limite de concentração, tem essa exigência tática para chegarmos nos jogos com confiança para fazermos tudo", prosseguiu.
Rodrigo Caio revelou ainda que os jogadores que façam menos de 10 quilómetros nos jogos levam bronca do treinador. "Nesse aspeto, ele cobra bastante, principalmente dos médios e dos alas, para que passem dos 10 quilómetros por jogo. É claro que os defesas-centrais não conseguem atingir esse registo, mas é uma cobrança diária dele. Ele diz que um jogador de alta competição precisa de correr pelo menos 10 quilómetros", contou.
11267572