Jorge Jesus: "A nossa equipa é muito forte e não pode ser parada facilmente"
Al Hilal bateu em casa o Al Ettifaq e é líder da liga com um ponto de avanço sobre o Al Ittihad. Mitrovic, Malcom e Al Qahtani marcaram para o comandante do campeonato e o primeiro é líder dos melhores marcadores. Ronaldo ficou em branco, mas o Al Nassr venceu.
Corpo do artigo
Jorge Jesus, com o triunfo do Al Hilal na receção ao Al Ettifaq (3-1), somou ontem o 28.º encontro consecutivo sem perder, numa nova série de monta da sua parte, depois de na época passada ter batido o recorde mundial de vitórias seguidas, com 34.
O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, foi a última equipa a derrotar o Al Hilal, que nas provas internas já não perde desde 12 de agosto de 2023, na altura frente ao Al Nassr, de Luís Castro.
Nesta partida, o Al Ettifaq só conseguiu marcar já em tempo de compensação, num penálti cometido por João Cancelo que Vitinho converteu. Antes disso, Mitrovic, Malcom e Al Qahtani faturaram para os azuis, que comandam o campeonato com um ponto de avanço sobre o Al Ittihad.
No fim, Jesus realçou o poderio da sua equipa, que não pode contar com Rúben Neves até 2025. “O Al Hilal é uma equipa muito forte, que já deu todas as provas da sua força e que é melhor do que todos os adversários. Superamos todas as dificuldades que nos aparecem à frente, como as ausências de Neymar e Rúben Neves. A nossa equipa não pode ser parada facilmente”, declarou o treinador português, criticando depois a arbitragem, nomeadamente pelo castigo máximo assinalado: “Não entendo esse penálti, nem o facto de não terem expulsado um jogador do Al-Ettifaq noutro lance. São muitas decisões questionáveis”, comentou, ainda antes do rival Al Nassr entrar em campo em casa do Al Riyadh.
Com Cristiano Ronaldo e Otávio a titulares, a antiga equipa de Luís Castro, agora orientada pelo italiano Stefano Pioli, venceu por 1-0 graças a um golo do senegalês Sadio Mané, que já não marcava há seis partidas. Quanto a Ronaldo, somou a segunda partida seguida sem festejar no campeonato, tendo seis golos na prova. Mitrovic é o melhor marcador, com 12.