Treinador de 48 anos vai assinar um contrato válido por duas épocas.
Corpo do artigo
Jorge Costa vai ser treinador do Gaz Metan, da Roménia., confirmando-se a notícia avançada em primeira mão por O JOGO. O treinador português de 48 anos vai assinar um contrato válido por duas épocas e será apresentado esta manhã pelos responsáveis do emblema que milita na I Liga da Roménia, assumindo assim o comando da equipa que se encontra no nono lugar ao fim de cinco jornadas disputadas, com seis pontos.
O antigo internacional português está assim de regresso à Roménia, onde em 2011/12 orientou o Cluj, o primeiro desafio no estrangeiro como treinador principal.
Nas duas últimas jornadas, o Gaz Metan perdeu em casa com o Dínamo de Bucareste, por 3-1, no dia 21 deste mês, e no sábado passado, foi derrotado no terreno do FC Clinceni, por 2-0.
12767304
O Gaz Metan será o 12.º clube de Jorge Costa como treinador principal, depois de ter orientado cinco em Portugal (Braga, Olhanense, Académica, Paços de Ferreira e Arouca) e seis no estrangeiro: Cluj (Roménia), Limassol e Anorthosis (Chipre), Sfaxien (Tunísia), Tours (França) e Mumbai City (Indía). Foi também selecionador do Gabão entre 2014 e 2016.
Jorge Costa vai encontrar no plantel do Gaz Metan o avançado português Idrisa Sambú, de 22 anos, que fez a formação no Sporting e no FC Porto.