Lateral-esquerdo do Barcelona prolongou o vínculo até 2024 e a cláusula fica fixada em 500 milhões de euros
Corpo do artigo
Colega de Nélson Semedo no Barcelona, Jordi Alba renovou contrata com a formação catalã. O defesa-esquerdo assinou um vínculo válido até 2024 e fica com uma cláusula de rescisão astronómica de 500 milhões de euros. "O Barcelona e Jordi Alba chegaram a acordo para a renovação de contrato para as próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2024. A cláusula de rescisão fica fixada em 500 milhões de euros", anunciou o Barcelona. As negociações tiveram início em novembro do ano passado e foram concluídas agora, cumprindo-se a vontade do jogador de 29 anos.
Ao serviço dos catalães, Alba conquistou 14 títulos pelo clube e atualmente cumpre a sétima época ao serviço do clube, ao qual chegou em 2012/13, proveniente do Valência. "Disputou 282 jogos e marcou um total de 14 golos. Dono e senhor da lateral esquerda, Jordi Alba é também o melhor sócio de Lionel Messi, a quem deu 20 assistências para golo, desde que jogam juntos na primeira equipa", refere o Barcelona, em comunicado.
"É o clube da minha vida. No qual estive oito anos, quando era pequeno. Tive de sair, mas fiz por regressar com a minha família ao melhor clube do mundo. Vou terminar a minha carreira no Barça", disse Jordi Alba, há um mês.