Iraque e Palestina ficam pelo caminho
Corpo do artigo
A Jordânia e o anfitrião Catar, detentor do troféu, apuraram-se para os quartos de final da Taça Asiática, após partidas em que estiveram a perder e conseguiram dar a volta ao resultado.
No primeiro jogo do dia, a Jordânia deu ao volta ao resultado na partida frente ao Iraque, com dois golos no período de descontos, e venceu por 3-2, apurando-se para os quartos de final, fase em que vai encontrar o Tajiquistão.
No Estádio Internacional Khalifa, em Doha, a Jordânia adiantou-se no marcador com um golo de Al Naymat, aos 45+1, mas o Iraque, que contou com o médio do Vizela Osama Rashid a titular, conseguiu responder e marcou dois golos, aos 68 minutos por Natiq, e aos 76 por Hussein.
No minuto seguinte ao golo, o avançado Hussein viu o segundo cartão amarelo e deixou o Iraque com menos uma unidade, com a Jordânia a aproveitar e a conseguir passar para a frente já no período de descontos, com tentos de Al Arab, aos 90+5, e Al Rashdan, aos 90+7.
No outro jogo desta segunda-feira, disputado no Estádio Al Bayt, em Al Khor, a Palestina adiantou-se aos 37 minutos com um golo de Oday Dabbagh, avançado que já alinhou ao serviço do Arouca, mas o Catar, a jogar em casa, virou o resultado, com golos de Al Haydos, aos 45+6, e de Akram Afif, aos 49, de grande penalidade, vencendo por 2-1.
Nos quartos de final, o Catar, que defende o troféu conquistado em 2019 e que contou com o defesa Pedro Correia, nascido em Portugal, a tempo inteiro, vai defrontar o vencedor do jogo entre o Uzbequistão e a Tailândia, que se disputa na terça-feira.