John Textor: "Renato Paiva não é só o 'chosen one', é o maluco que diz que vai fazer melhor"
Norte-americano apresentou o novo treinador do Botafogo
Corpo do artigo
John Textor, dono do Botafogo, congratulou-se pela contratação de Renato Paiva como treinador do campeão brasileiro e sul-americano, afirmando ser o "mais preparado" para o cargo.
"Os adeptos pensam assim: nós acabamos de ganhar a Libertadores e o Brasileirão, mas temos que bater o Flamengo e o Vasco. Aí algum idiota em São Paulo diz que o nosso clube está a cair e a nossa torcida acredita. Parem com isso! Eu estou a tentar mudar a cultura do Botafogo, de uma cultura perdedora para uma vencedora. A carta [com ameaças] que recebi da Torcida Jovem é parte de uma cultura perdedora. Nós somos, até novembro e dezembro de 2025, os atuais campeões sul-americanos e brasileiros. Se os rivais tiram 'sarro', lembrem-lhes que somos nós que estamos a segurar a taça", disse a abrir a conferência de apresentação do treinador.
E no fim da conferência de apresentação de Renato Paiva, John Textor chamou ao palco "duas amigas": as taças de campeão brasileiro e da Libertadores, conquistadas em 2024 com Artur Jorge ao leme.
"Porque é que pedi para trazerem estes troféus? Esta é uma mensagem para os nossos adeptos. Divirtam-se o quanto quiserem nos média de São Paulo, com o pessoal do UOL, o pessoal que acompanha os grandes campeões do Brasil. Nós somos os atuais campeões do Brasil e da América do Sul. Ajudei a construir este clube com a família Botafogo com uma abordagem particular. Nós vemos isso como a pré-temporada. Eu prefiro o Brasileirão à Supercopa. Eu prefiro a Libertadores do que a Recopa. Desfrutem, vocês são campeões, vocês não têm nada do que se envergonhar. Digam aos seus amigos que torcem pelo Flamengo que vocês estão no topo da montanha. Vocês não podem ser derrubados do topo da montanha na pré-temporada. Vocês não podem aparecer quando estamos em transição, nos ganham um jogo e falar merda sobre nós. Somos os campeões. Venham apanhar-nos! Treinador [Renato Paiva], tem uma grande tradição à sua frente. Este não é só o 'chosen one', é o 'crazy' [maluco]. Este é o treinador que quis vir depois das conquistas de 2024 e diz que, de alguma forma, vai fazer melhor. Agora Renato és o capitão, somos o glorioso e o campeão sul-americano e brasileiro", afirmou o norte-americano.