Declarações aos meios de comunicação do Lyon de Paulo Fonseca, treinador português que esta sexta-feira foi oficializado como novo treinador dos gones
Corpo do artigo
Ambição: “Quando estamos num clube como o Lyon, temos de ser ambiciosos. É uma boa equipa com bons jogadores. Acredito muito nestes jogadores e estou muito motivado.”
Aceitar o projeto: “Foi fácil porque conheço a história do Lyon, conheço a equipa. Estou muito motivado para treinar estes jogadores, esta equipa. O Lyon é um grande clube, com excelentes condições. Além disso, John Textor é muito ambicioso e eu também sou muito ambicioso. Foi fácil, porque é fácil sentirmo-nos motivados quando John Textor - que representa o Lyon - fala connosco e nos explica o que pretende para o futuro da equipa.”
O que pretende para o futebol da equipa: “Penso que, com estes jogadores, podemos jogar futebol ofensivo porque temos qualidade. É verdade que precisamos de tempo, mas estou muito confiante. Para nós, a vitória é o principal objetivo, mas também jogar bem, com um futebol ofensivo, dominando o jogo.”
Regresso a França: “Gosto muito da Ligue 1. É uma liga muito atrativa, com ótimos estádios, estádios cheios, com um ambiente fantástico e um estilo de futebol muito atrativo, talvez mais aberto do que noutras ligas.”