Proprietário do Botafogo elogiou a força mental demonstrada pelos jogadores na conquista da Taça Libertadores
Corpo do artigo
O empresário norte-americano John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, destacou, à imprensa brasileira, a atitude que os jogadores da sua equipa demonstraram na vitória, por 3-1, frente ao Atlético Mineiro, que ditou a conquista da Libertadores, anteontem, lembrando a expulsão a abrir o jogo.
“Tudo aconteceu muito rapidamente. Disseram que não éramos fortes mentalmente, e os nossos rapazes provaram o contrário. Estavam errados, estou muito orgulhoso. Foi difícil ver a expulsão de Gregore. Vi tudo acontecer quase em câmera lenta. O jogo desacelerou. Foi elétrico. Foi um momento incrível até ao último golo”, disse, apontando, depois, à vitória no Brasileirão. “Temos dois jogos muito difíceis. Isso aqui é especial, mas nós também queremos ganhar o campeonato”.
Empresário estreia-se nos títulos
John Textor conseguiu, com a conquista da Taça da Libertadores por parte do Botafogo, o seu primeiro grande título como proprietário de clubes de futebol. O empresário norte-americano, que negociou, sem sucesso, a compra de 25% do capital social do Benfica entre 2021 e 2022, é o dono da Eagle Football Holdings, empresa que gere vários clubes de ligas europeias, como o Crystal Palace (Inglaterra), o Lyon (França) e o Molenbeek (Bélgica), para além do Botafogo. Depois de se ter destacado nos campos da tecnologia e do entretenimento, Textor começa agora a dar cartas no futebol.