John Terry lidera debandada do Aston Villa depois falharem acesso à Premier League
Clube apostava forte na subida de divisão, mas perdeu a final do playoff com o Fulham
Corpo do artigo
John Terry, central de 37 anos, prepara-se para deixar o Aston Villa, depois do clube de Birmingham ter falhado o regresso à Premier League, ao perder a final do playoff com o Fulham.
O histórico jogador, porém, não deve ser o único, mas sim o primeiro de uma autêntica debandada que o Villa vai viver. O clube apostava forte na subida de divisão e contratou jogadores pagos a peso de ouro, com Terry à cabeça, a receber cerca de 4,5 milhões de euros esta época. Sem os milhões da Premier League, o clube não terá capacidade de continuar a suportar um orçamento tão alto, segundo o que reporta imprensa inglesa.
Além de Terry, os primeiros a sair serão Robert Snodgrass, Sam Johnstone, que regressa ao Manchester United, e Josh Onomah a Axel Tuanzebe, todos emprestados por outros clubes. Mas há ainda os experientes Micah Richards e Adbonlahor que não devem querer passar mais uma época no Championship. E há ainda o jovem médio Jack Grealish que esteve em destaque durante a época e é pretendido por vários clubes.