"Joguei contra Rui Patrício, Moutinho e Rúben Neves muitas vezes, sei como são bons"
Marçal, ex-Benfica agora no Wolverhampton, faz um balanço dos primeiros tempos passados no clube inglês
Corpo do artigo
Fernando Marçal foi contratado pelo Benfica ao Nacional em 2015, mas acabaria por nunca se estrear de forma oficial pelas águias, tendo sido emprestado de forma sucessiva a Gaziantepspor (Turquia) e Guingamp (França). A experiência na Ligue 1 captou a atenção do Lyon, que avançou para a aquisição do lateral e, no Olympique, a história foi bem diferente: o brasileiro tornou-se numa aposta segura do clube e por lá permaneceu até ao último verão, altura em que rumou ao Wolverhampton.
Citado pelo jornal Express & Star, Marçal, de 31 anos, fez um balanço dos primeiros tempos no clube das West Midlands e não escondeu a satisfação por poder cumprir o sonho de jogar na Premier League.
"Quando cheguei, senti-me logo parte da família. Toda a gente fala com toda a gente, todos estão integrados. Jogadores portugueses, ingleses, todos são boas pessoas. Estou muito feliz aqui", começou por referir o futebolista nascido em São Paulo, que prossegue com elogios ao treinador Nuno Espírito Santo:
"Ele é especial, tem uma postura séria, mas está para esta equipa e este grupo como um pai. Gosto dele", afiançou Marçal, antes de falar sobre os companheiros, com destaque para três portugueses.
"Já seguia os Wolves há muito tempo, pois te muitos jogadores portugueses e joguei muitas vezes contra o João [Moutinho], o Rui [Patrício] e o Rúben [Neves], sei como são bons e sabia que, como eles jogavam aqui, era um projeto, uma boa equipa. Queria vir para cá há já algum tempo", revelou o ex-jogador de Nacional e Benfica.
13127701