Jogou no FC Porto e conta: "Já sofri muito, penso sempre nos tempos de menino"
Juan Quintero, agora no River Plate, garante que a sua "melhor versão" ainda está por vir.
Corpo do artigo
Chegou a ser apontado como um dos mais promissores criativos do futebol mundial e foi nessa fase que assinou pelo FC Porto, em 2013. Contudo, não conseguiu afirmar-se de dragão ao peito e sucederam-se as cedências, até que estabilizou num histórico da Argentina: o River Plate.
Falamos de Juan Fernando Quintero, médio colombiano que, agora, mal pode esperar pelo regresso do futebol pós-pandemia. "Estamos como leões que querem sair e comer tudo. Vamos com tudo. Ainda não viram a minha melhor versão", começou por referir o jogador numa conversa com dois ex-jogadores mexicanos no Instagram.
12204850
Quintero sublinhou a "força mental" indispensável aos futebolistas e refletiu sobre a própria carreira. "Há que ter força mental, já sofri muito. A maioria dos jogadores sofre, mas, quando entramos em campo, esquecemos tudo isso. Penso sempre nos tempos de menino, em que queria ajudar a minha família, quando não tens nada a perder e tudo a ganhar", acrescentou Juanfer, que deixou ainda um sentido agradecimento ao River:
"Estou num clube muito grande, que desde o primeiro dia me recebeu muito bem, não é fácil para um estrangeiro. Estou muito feliz no River e adoro este clube. Encontrei o meu lugar no futebol e sinto-me muito agradecido à vida e a Deus por representar uma equipa tão importante a nível mundial. Para estares num clube assim, tens de estar à altura. É isso que faz a diferença", rematou Quintero.