Jogou Mundial e finais de Champions, mas momento mais especial foi com Jesus
Lateral brasileiro destacou ainda o factor que levou o Flamengo a apurar-se para a final da Taça Libertadores.
Corpo do artigo
O Flamengo de Jorge Jesus eliminou o Grémio da Taça Libertadores, apurando-se para a final da competição 38 anos depois, e logo com uma goleada por 5-0, após o 1-1 da primeira mão.
Pois bem, tal momento foi histórico e marcante para todos os flamenguistas, e que o diga... Filipe Luís. O lateral-esquerdo do "Mengão", agora com 33 anos, já jogou um Campeonato do Mundo e duas finais de Champions, mas foi este jogo a ocupar o lugar mais especial no seu coração.
"Foi talvez o momento mais especial da minha carreira", começou por dizer o lateral brasileiro em entrevista ao Globoesporte, explicando depois o porquê.
"Estádio cheio, a tensão durante a semana, adeptos a falar na rua, eu sendo flamenguista desde pequeno, depois de tanto tempo sem o Flamengo chegar a uma final de Libertadores. E olha que eu vivi muitas coisas, joguei um Campeonato do Mundo, finais de Champions...", concluiu sobre o tema.
11427841
Sobre a equipa comandada por Jorge Jesus, na qual rapidamente encaixou, Filipe Luís salientou um factor: "O mais importante é nossa solidez. Sabíamos que o Grémio teria de se abrir em algum momento, a vantagem do empate era nossa. Talvez o primeiro tempo tenha sido difícil para os adeptos. Para nós, dentro de campo, eu estava a sentir o jogo bem controlado".
"A nível local, o que o Flamengo representa no Brasil é uma coisa absurda. Eu não tinha noção que fosse dessa dimensão", acrescentou.