Jogou com Pizzi e Simão e queria defrontar Ronaldo, mas enganou-se no clube
Thievy Bifouma, internacional jovem pela França e AA pelo Congo, assinou pelo Esteghlal errado
Corpo do artigo
Em entrevista à agência de notícias iraniana Tasnim, Thievy Bifouma revelou o que o levou, depois de jogar com jogadores como Robinho, Capdevila, Simão Sabrosa e Pizzi, entre outros, e de passar por clubes de Turquia, Espanha, Inglaterra, França, China e Grécia, a mudar-se para o modesto Esteghlal Khuzestan, do Irão. E o internacional Sub-21 pela França e AA pelo Congo revelou que foi por engano, com Cristiano Ronaldo como pano de fundo.
"Por que decidi jogar na liga iraniana? Tive a chance de voltar à Turquia, mas a minha esposa não concordou em se mudar para lá. Queria jogar contra Cristiano Ronaldo antes de me retirar. Considerando que ele está agora na Ásia e houve uma oportunidade para mim de vir ao Irão, disseram-me que a proposta era do Esteghlal [Esteghlal Khuzestan] e eu fui ver o calendário de jogos e percebi que eles [Esteghlal FC] iam defrontar o Al Nassr [na Liga dos Campeões asiática], então disse a mim mesmo que era para lá que eu queria ir. Eu não fazia ideia de que havia duas equipas chamadas Esteghlal no Irão", afirmou.
E revelou o momento em que se apercebeu do erro: "Quando cheguei a Teerão, o meu compatriota Gaël Kakuta ligou-me e perguntou onde estava. Eu disse 'Estou no hotel a fazer exames médicos.' Ele então perguntou: 'Em qual hotel estás? Eu gostaria de ir aí ter.' Uma hora depois, ele ligou-me novamente a provocar, a dizer, 'Jogas pelo pequeno Esteghlal, enquanto nós fazemos parte de uma equipa grande. Vocês defendem e nós atacamos.' De qualquer forma, não importou porque acabamos por ganhar o jogo contra eles [Esteghlal FC], graças ao meu golo."